Reflexologia Podal

Reflexologia Podal

 “Que tal um cuidado especial com seus pés? Sentir-se pisando nas nuvens…”

 Princípios. Há indícios de que a Reflexologia vem sendo praticada desde tempos antigos por muitas e diferentes culturas no mundo inteiro. Existem registros de quatro mil anos atrás onde os egípcios já praticavam a massagem nos pés.

A Reflexologia é uma técnica milenar oriental conhecida no Japão como ashi tsubô  足つぼ que significa “pontos dos pés”. A massagem nas áreas reflexas dos pés é um meio natural de tratamento e um método rápido e aperfeiçoado de avaliar desequilíbrios. A Reflexologia se utiliza de vários pontos reflexos existentes no corpo. O mais fascinante desses pontos é que sua localização corresponde exatamente à posição em que são encontrados no corpo.

 Como funciona. Cada área ou sistema do corpo é representado por um ponto reflexo correspondente nos pés, que contêm feixes de terminais nervosos ultra-sensíveis. Ao estimular esses pontos, a Reflexologia ativa a circulação sanguínea, libera a tensão, elimina bloqueios induzindo à homeostase ou estado de equilíbrio.

Muitas terminações nervosas dos pés se correlacionam com pontos de acupressão que, ao serem estimulados, disparam a liberação de endorfinas e outras substâncias químicas endógenas. Além disso, plexos importantes para o sistema linfático estão localizados nos pés. A massagem nas áreas correspondentes estimula o movimento linfático.

 Como pode beneficiar você.

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Eficaz no alívio de tensão e stress
  • Restaura o equilíbrio do organismo

 Duração: 30min.