Quiropraxia

Quiropraxia

“Quer parar de sentir dor?! A quiropraxia é uma técnica que realinha os ossos de forma rápida e eficaz…”

Princípios. Embora a manipulação da coluna remonta a Hipócrates e aos antigos médicos gregos, a descoberta da Quiropraxia é atribuída a DD Palmer em 1895, com a primeira escola para formação de quiropraxistas iniciando nos Estados Unidosda América, em Davenport, Iowa, em 1897. O termo “Quiropraxia”, derivado da raiz grega, que significa “feito à mão”, originou-se com Palmer e foi inventado por um paciente, o reverendo Samuel Weed H.

De acordo com a Federação Mundial de Quiropraxia e a Organização Mundial da Saúde, a Quiropraxia é uma terapia manipulativa espinhal que se dedica a avaliação, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral.
É uma terapia manual de manipulação óssea que visa restabelecer o fluxo normal das informações neurológicas por meio da normalização dos movimentos articulares que estejam restritos.

Como funciona. A relação entre estrutura, especialmente a coluna vertebral e sistema músculo-esquelético, e as funções coordenadas pelo sistema nervoso, é central para a quiropraxia. A dor, o incômodo e a tensão podem ser consequências de disfunções na mecânica espinhal. A prática de Quiropraxia envolve a restauração de um equilíbrio e estrutura adequados da coluna vertebral e das articulações, restabelecendo-se, assim, um funcionamento correto do sistema nervoso, que se irradia da medula espinhal para os órgãos e tecidos do corpo. Quando as vértebras se encontram devidamente alinhadas e a coluna flexível, os impulsos nervosos do cérebro podem ser livremente transmitidos ao longo da medula espinhal para todo o conjunto de orgãos e tecidos do corpo.

Como pode beneficiar você.

  • Trata tensão muscular
  • Trata dor lombar e ciática
  • Cefaléia de origem cervical

Duração: 40 min.