Massoterapia

Massoterapia

Princípios. A palavra “massagem” provém do termo grego que significa amassamento, e é uma das mais antigas formas com que o ser humano trata seus males.  Hipócrates (460-380 a.C.) já dizia, sobre o deslocamento de ombros, que é “necessário friccioná-lo suavemente e de maneira regular com mãos bem macias. Os médicos devem conhecer muitas coisas, e a massagem é uma delas”.

 A massagem terapêutica engloba muitas técnica diferentes, como massagem clássica (sueca), shiatsu, reflexologia, massagem modeladora, drenagem linfática, entre outros. É utilizada para uma variedade de finalidades relacionadas com a saúde, inclusive para aliviar a dor, reabilitar lesões esportivas, reduzir o estresse, relaxamento, aumento, ansiedade e depressão endereço, e ajuda de bem-estar geral.

Como funciona. Baseada em métodos milenares de condutas terapêuticas, a Massoterapia é uma terapia de técnicas manuais para restabelecer o sistema funcional orgânico e equilibrar as disfunções emocionais.

O toque terapêutico sobre a pele estimula o sistema nervoso, o sistema endócrino e as substâncias químicas do corpo, como a serotonina, dopamina, adrenalina e noradrenalina, responsáveis pela sensação de contentamento, alegria, entusiasmo, regulação do humor, redução da irritabilidade, modulação da dor e alívio da fadiga. E ainda afetam diretamente os músculos e movimentam os fluidos corporais. Através da regulação do tônus muscular e harmonização dos fluxos corporais, pode-se liberar o acúmulo de energia, diminuindo assim o stress, a irritabilidade e os bloqueios musculares.

Os benefícios físicos de uma massagem, como melhorar a circulação e relaxar os músculos e os benefícios psicológicos de sentir-se confortado e cuidado, produzem um bem-estar que é absolutamente único. A massagem não só alivia a tensão e a ansiedade como também ajuda você a se tornar mais consciente de seu corpo como um todo, ajudando a perceber o fato de estarmos tensionando determinados músculos de maneira desnecessária.

 Como pode beneficiar você. A Massoterapia ajuda aliviar a dor, tensão e stress, aumenta da atenção e concentração, melhora do estado de humor, a sensação de satisfação e ajuda na consciência corporal.