Florais de Bach

Florais de Bach

Princípios. A Terapia Floral é um método de tratamento descoberto na década de 1930 pelo médico inglês dr. Edward Bach. É um método simples e natural de cura através de remédios preparados, em sua maioria, de essência de flores silvestres.

Como funciona. A terapia das flores age no plano mais sutil da pessoa, atuando no equilíbrio das emoções (medo, indecisão, falta de interesse, solidão, sensibilidade excessiva, desespero, preocupações), Em 1976 a terapia das flores foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como “Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito”.

Benefícios. Os Florais de Bach restauram a vitalidade, harmonia interior e paz mental, ressaltando qualidades positivas como coragem, confiança, fé, paciência, aceitação e sabedoria.