Fitoterapia

Fitoterapia

Princípios. Fitoterapia é um dos primeiros sistemas de cura utilizados pelos seres humanos ao longo dos tempos, consagrada tradicionalmente pela cultura indígena, as plantas medicinais são usadas desde os tempos imemoriais para promover bem-estar e saúde. Foram amplamente catalogada por médicos gregos e romanos e é a base da atual farmacologia.

 A Fitoterapia consiste na utilização de plantas medicinais em diversas formas no tratamento e otimização da saúde.

 Como funciona. A Fitoterapia utiliza-se do princípio ativo de plantas medicinais por meio de chás, infusões, cataplasmas, tinturas, xaropes, cápsulas, cremes, pomadas, compressas, vapores e ungüentos. As ervas contêm um grande número de substâncias naturais, cujo efeito é alterar a química do organismo para que esse retorne a seu estado natural de saúde.

As plantas medicinais tendem a conter combinações de substâncias que atuam juntas para restaurar o equilíbrio do corpo, com um mínimo de efeitos colaterais.

 Como pode ajudar você. As plantas medicinais auxiliam no tratamento de disfunções simples como cólicas, enxaquecas, insônia, tensões musculares, rugas, dores localizadas etc., além de prevenir enfermidades e promover a manutenção da saúde.