Drenagem Linfática Corporal

Drenagem Linfática Corporal

“Está sentindo seu corpo inchado? As pernas estão pesadas? Após uma drenagem linfática você poderá se sentir bem melhor…”

Princípios. A Drenagem Linfática é uma técnica de terapia corporal, criada pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder em 1936, desde então vários adeptos passaram a difundi-la, tornando-a um dos principais pilares no tratamento de edemas (inchaço).

A Drenagem Linfática é uma técnica de compressão manual dos tecidos que aumenta o fluxo linfático, drena os líquidos excedentes, mantendo o equilíbrio hídrico. A estimulação da circulação linfática do corpo favorece o transporte de nutrientes entre as células, promovendo a beleza, redução de inchaços e fortalecimento do sistema imunológico. A Drenagem Linfática é muito poderosa com respostas em todo o corpo, devido a estimulação mecânica do fluxo de linfa na superfície da pele, seguindo o curso das rotas linfáticas. Consiste numa combinação de movimentos curtos e leves de deslizamento e bombeamento.

Como funciona. A drenagem é um método específico de tratamento. A massagem estimula a circulação e o movimento preciso da linfa. O sistema linfático é um componente especializado do sistema circulatório, responsável pela remoção de excreção. A linfa é o fluido intersiticial (em volta da célula), que contêm proteínas e resíduos metabólicos. A velocidade e a pressão proporcionada pela Drenagem Linfática acelera o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, os resíduos metabólicos e as proteínas, direcionando para a corrente sanguínea para que sejam reaproveitados ou eliminados.
Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Como pode beneficiar você.

  • Promove desintoxicação
  • Combate a celulite e a má circulação
  • Diminui os edemas (inchaços) e retenções de líquidos

Duração: 60 min.