Cromoterapía

Cromoterapía

Princípios. A utilização medicinal das cores por diferentes povos tem origens milenares, praticada desde o Egito. Na era moderna com a evolução da tecnologia e ciência a União Soviética passou a utilizar as cores como método de tratar problemas orgânicos e emocionais, sendo pioneira em pesquisas e elaboração de aparelhos e captação de vibração sutil.  Na Alemanha Peter Mandel, com a Medicina Esogética, desenvolveu pesquisas na área de diagnóstico e terapêutica vibracional e aplicação de cores, sons e freqüências distintas e diferentes áreas do corpo.

 A Cromoterapia é a utilização das ondas luminosas em pontos específicos do corpo com fins terapêuticos.

 Como funciona. A aplicação de luz em áreas cutâneas locais gera uma informação que é transmitida a outras partes do corpo, atingindo órgãos e estruturas internas. Estes sinais desencadeados pela aplicação de luz agem como ativador da reorganização do metabolismo celular, auxiliando a reprimir irregularidades e corrigir perturbações funcionais.

 Como pode ajudar você. A Cromoterapia ajuda a recuperar, reorganizar os mecanismos de readaptação buscando homeostasia. Auxilia o corpo a responder e reagir, melhorando casos de depressão, distúrbios endócrinos, doenças reumáticas, estresse.