Aromaterapia

Aromaterapia

 “Os óleos essenciais perfumados podem enriquecer a sua vida. Muito mais do que simples cheirinhos, os aromas podem melhorar o seu humor, sua disposição e beleza…”

Princípios. A Aromaterapia tem suas raízes nas mais ancestrais práticas curativas da humanidade. Há mais de 3.000 a.C. os egípcios já utilizavam de substâncias aromáticas na medicina e cosmética. O termo “Aromathérapie” foi cunhado no século XX pelo químico francês, René Maurice Gattefossé, perfumista da época.

Ciência/Arte que utiliza de óleos essenciais 100% naturais para fins terapêuticos, respeitando a preferência aromática de cada um. Os óleos essenciais são substâncias complexas, repletas de princípios ativos, provenientes de flores, folhas, frutos, cascas, raízes e resina. Os óleos essenciais são essências delicadas e altamente concentradas de plantas. Todos os óleos essenciais são compostos de diferentes moléculas orgânicas que, atuando em conjunto, dão ao óleo seu perfume característico, assim como qualidades terapêuticas específicas.

A qualidade fragrante dos óleos essenciais é única, visto que o sentido do olfato pode influenciar áreas do cérebro inacessíveis ao controle mental, bem como as emoções e reações hormonais.

Como funciona. A massagem aromaterapêutica, técnica de origem francesa, é um tratamento realizado com óleos essenciais extraídos de plantas, oriundos de várias partes do mundo. A Aromaterapia trabalha com os princípios ativos concentrados de plantas aromáticas na promoção da saúde. Os óleos essenciais afetam a mente e as emoções tanto quanto afetam o corpo físico, potencializam os efeitos da massagem exercendo melhora nas disfunções orgânicas, estados mentais e emocionais. Por meio da avaliação de aspectos físicos, mentais e emocionais, os aromas são escolhidos e definidos de acordo com cada pessoa e tratamento, criando assim uma sinergia única.

Como pode beneficiar você.

  • Equilibra os sistemas corporais
  • Alivia tensões físicas, mentais e emocionais
  • Traz sensação de leveza e integração com o corpo

Duração: 60 min.

“ O mundo dos aromas é fantástico e está presente em nossas lembranças e em nosso cotidiano!”